Título: O Príncipe Sapo
Autor: Mauricio de Sousa
Páginas: 16
RESUMO: Havia um rei num tempo distante que tinha uma filha. Ela adorava se divertir no bosque com a sua bola. Em um dia a bola caiu numa lagoa profunda, a menina chorou. Então apareceu um sapo para lhe ajudar. Ela pensou em dar muitas coisas pra ele, mas o sapo só queria sua amizade. Na mesma hora, prometeu tudo o que o sapo pediu, pensando em enganá-lo, pois pensava que um sapo, não pode ser amigo de humano. Assim, o sapo atirou a bola para ela, que saiu correndo sem conseguir alcançá-la. No dia seguinte, a menina estava almoçando, o sapo apareceu e queria entrar, mas ela fechou a porta. Seu pai ficou curioso, eles conversaram e deixaram o sapo entrar. Quando o sapo foi se deitar, a menina ficou furiosa, jogou-o na parede e o mesmo se transformou num príncipe. Os dois se apaixonaram e foram embora.
O que você achou mais importante?
ResponderExcluirMarina, eu achei muito importante a hora em que o pai da princesa, foi falar com ela, que era pra ela cumprir o que tinha prometido.
ResponderExcluirTaíza, na história a princesa achava que sapo não podia ser amigo de humano, você acha que sapo pode ser amigo de humano?
ResponderExcluirDaniela, eu acho que dá, porque nós os humanos, temos cada um animal de estimação que meu deus.
ResponderExcluirAchei a história muito interessante e estou pensando em ler
ResponderExcluirMuito interessante.
ResponderExcluirTaíza esta história é muito boa.
ResponderExcluirAmei muito esta história muito mesmo.
Esta historia é muito boa e muito engraçada conheço esta história de desde pequena.
ResponderExcluir